Menu principal
 

Semana do Meio Ambiente 2019 no IFC Araquari

segunda-feira, 27 de maio de 2019

Com a chegada do Dia do Meio Ambiente, algumas informações passam a ser mais comentadas, como: Santa Catarina foi o quinto estado que mais perdeu cobertura florestal entre os anos de 2017 e 2018. O estado possui também 269 espécies da flora ameaçados!

Para discutir estas temáticas, além de alternativas para questões ambientais, encontram-se abertas as inscrições para a Semana do Meio Ambiente no Instituto Federal Catarinense Campus Araquari. O evento acontecerá entre os dias 04 e 06 de junho de 2019, com a oferta de palestras, oficina de culinária, exposições e diferentes ações pelo campus.

A participação é aberta para todo o público, interno e externo ao IFC. Além disso, todas as oficinas e palestras possuem certificação, que será disponibilizada no próprio site do evento (com autenticação digital).

Como explicou o servidor Daniel Ferro, coordenador do Núcleo de Gestão Ambiental do IFC Araquari, “Espero que a ‘Semana do Meio Ambiente’ inspire o público participante a pensar de forma consciente sobre nossas ações no meio natural, que reflitam sobre a preservação ambiental, e que desperte o interesse em promover áreas verdes em prol da melhoria da qualidade de vida em sintonia com a natureza”.

A Semana do Meio Ambiente tem por objetivo a sensibilização e conscientização dos participantes sobre diversas questões ambientais, assim como: produção, consumo e reciclagem; utilização de plantas na saúde alimentar; valorização e contemplação da natureza como algo essencial para a vida; ecologia; equilíbrio entre produção agrícola e preservação do meio ambiente; estímulo na plantação de árvores; diminuição na produção de lixo e descarte de alimentos, ensinando a como reutilizar os mesmos; doação de mudas de árvores; importância dos cuidados com a água; entre outros.

As inscrições e o cronograma completo do evento podem ser acessados através do link: https://www.even3.com.br/semeioambiente

Algumas atividades têm vagas limitadas e necessitam de inscrições, outras constam no cronograma para informação, mas são abertas a visitação.

Texto e imagens: CECOM/Araquari


Imprimir Imprimir