Menu principal
 

Grupo de Estudos em Proteção Vegetal promove lives sobre Herbicidas e Sanidade Vegetal

segunda-feira, 14 de dezembro de 2020

O Grupo de Estudos em Proteção Vegetal (GEPROVEG) do IFC Campus Araquari realizará duas lives nesta semana; uma durante a tarde de terça-feira, dia 15 de dezembro, às 17h, e a outra na quarta-feira, dia 16 de dezembro, na parte da manhã, às 9h.

A primeira live, de tema “Como os Herbicidas atuam nas Plantas: Mecanismos e Modo de Ação”, contará com a participação da palestrante e Msc. engenheira agrônoma Kerolém Prícila Sousa Cardoso. O segundo encontro será apresentado pelo Dr. engenheiro agrônomo e Secretário Estadual Adjunto de Agricultura, Pesca e Desenvolvimento Rural de SC, Ricardo Miotto Ternus, que falará sobre a “Sanidade Vegetal como uma Política Pública Fundamental para a Manutenção das Cadeias Produtivas”. Tendo em vista que esta é a última live do ano de 2020, o Diretor-Geral do IFC Campus Araquari, Cléder Alexandre Somensi, também estará presente para passar alguns informes sobre os avanços estruturais da área no Campus.

As lives serão realizadas no Youtube do IFC Campus Araquari e as inscrições  para participar do evento podem ser feitas nos endereços:

Live dia 15 – https://www.even3.com.br/herbicidas_mec_modo

Live dia 16 – https://www.even3.com.br/sanidadevegetal

*Ambas serão certificadas com carga horária de 2h.


Saiba mais sobre os palestrantes

Kerolém Prícila Sousa Cardoso é Engenheira Agrônoma e Mestre em Ciências Florestais na área de Ecologia e Ecofisiologia de Árvores, formada pela Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA/ Belém-PA). Além disso, fundou a @agromapam, perfil do instagram que possui foco na criação de mapas mentais que auxiliam sobre diversas áreas do conhecimento agrícola.

Ricardo Miotto Ternus é graduado em Agronomia pela UFSC, Mestre e Doutor pela UFPEL. Atualmente é professor de Agronomia na UNIBAVE e atua como Secretário Adjunto de Estado da Agricultura, Pesca e Desenvolvimento Rural de SC.

Conheça o GEPROVEG

O Grupo de Estudos em Proteção Vegetal (GEPROVEG) é um projeto criado no começo de 2020, sob coordenação do engenheiro agrônomo e professor do IFC – Campus Araquari Rodrigo Martins Monzani. O GEPROVEG tem por objetivo aperfeiçoar e aprofundar os estudos sobre Produção Vegetal, promovendo palestras com profissionais da área, workshops, apresentação de pesquisas, acompanhamento de projetos de extensão, entre outras atividades. Além disso, o GEPROVEG busca compartilhar seus conhecimentos com estudantes da área, além de auxiliar professores de diferentes cursos, principalmente da área agrícola e da química. Acompanhe o GEPROVEG no Instagram @geproveg

Imprimir Imprimir