Menu principal
 

Chamada para realização de testes de nivelamento em Língua Inglesa e Língua Espanhola

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021

Está disponível o Edital nº13/2021, que torna público o chamado para testes de nivelamento de Língua Inglesa e Língua Espanhola para o ano letivo de 2021. Os testes de nivelamento em línguas adicionais ocorrerão no período entre 05 de abril e 10 de maio de 2021, podendo ocorrer mais de um ciclo de aplicação, se necessário. 

O teste visa aferir o nível de conhecimento em Língua Inglesa e em Língua Espanhola com base nos módulos e conteúdos programáticos dos Projetos Pedagógicos dos cursos de Línguas Inglesa e Espanhola propostos pelo CLIFC (Centro de Línguas do IFC). Haverá duas etapas para o teste, sendo a Etapa 1 e a Etapa 2. Na primeira, em caso de realização presencial, o teste será aplicado no(s) laboratório(s) de informática do IFC Campus Araquari e cada estudante deverá trazer um fone de ouvido. No caso de realização do teste de forma remota, o estudante deverá ter acesso a equipamento com Internet e fones de ouvido. A Etapa 2 terá duração de no máximo 15 minutos e poderá ser aplicada nas modalidades presencial e/ou remota. Serão avaliados durante o teste: A compreensão leitora e auditiva, a produção oral e escrita e o conhecimento dos aspectos gramaticais e lexicais da língua.

As datas, horários e locais específicos para a realização das Etapas 1 e 2 dos testes de nivelamento, bem como as datas para a divulgação dos resultados de cada etapa e do resultado final serão publicadas pela Comissão de Aplicação no site institucional do campus e nos murais internos do IFC. 

Mais informações importantes sobre o teste podem ser encontradas no Edital, presente em:

 

Quem pode participar

O estudante, cujo curso prevê a oferta de línguas adicionais por nível de proficiência em articulação com o CLIFC (ver Anexo I do Edital), deverá realizar os testes de nivelamento, ficando automaticamente inscrito para a realização destes, mediante assinatura do responsável legal no Termo de Ciência, no ato da matrícula, constante no Anexo III do presente Edital.

Texto: CECOM/Araquari

 

Imprimir Imprimir