Menu principal
 

Aula Magna dos Cursos de BSI, Redes e TI contará com participação do palestrante Fernando Masanori

terça-feira, 6 de abril de 2021

As Coordenações do Cursos de Informática do Instituto Federal Catarinense – Campus Araquari convidam todos os alunos e interessados para participar da Aula Magna que será realizada no dia 15/04/2021, às 19h30.

O evento será transmitido via Youtube (Grupo INFOIFC), e contará com a participação do palestrante Fernando Masanori. Sua fala terá como tema o Ensino Remoto Emergencial de Python.

 

Confira o currículo do palestrante:

Fernando é docente da FATEC São José dos Campos, adora dar aulas, é graduado em Ciências da Computação pelo IME-USP, mestrado em Engenharia de Computação pelo ITA. Já desenvolveu projetos para Credicard Mastercard e ITAÚ, foi supervisor na PriceWaterhouse&Coopers. Nos dois últimos anos, antes da pandemia, deu mais de cem palestras e minicursos, na comunidade Python, viajando pelo Brasil e outros quinze países.

Um dos membros do Grants Work Group, da Python Software Foundation. Ganhador do Prêmio Dorneles Treméa, por manter vivo o espírito de colaboração, empreendedorismo e entrega à comunidade. Fellow Member da Python Software Foundation, pelas contribuições ao crescimento da comunidade Python no Brasil.

Tem feito um esforço especial para divulgação de Python para o Jornalismo de Dados. Ministrou cursos para jornalistas na Editora Abril, Folha de SP e LabJor Unicamp. E para o público geral em Maceió (OxE Hacker Clube), Salvador (Raul Hacker Clube), Uberlândia (UFU Economia), São Paulo (Coletividad), Manaus (Coletivo Difusão), USP São Carlos, Federal de São Carlos, UDESC Joinville. Antes da pandemia, totalizou 26 workshops dedicados à jornalistas no segundo semestre do último ano. Ministrou um curso especial de 3 meses, patrocinado pelo Google News, para jornalistas da Folha de São Paulo, com produção de mais de 20 matérias.

 

Os contatos dele você encontra em: contatos 
Python para Zumbis: página

 

Texto: Prof. Dr. Paulo Cesar Fernandes de Oliveira e Cecom/Araquari

Imagem: Cecom/Araquari
Imprimir Imprimir