Menu principal
 

Três estudantes do IFC Araquari participarão da Academia Dev ContaAzul

quinta-feira, 3 de Maio de 2018

Três estudantes do Instituto Federal Catarinense Campus Araquari conquistaram vagas na Academia Dev ContaAzul, um programa de incentivo a jovens talentos, promovido pela startup joinvillense, esta que já atende mais de 800 mil empresas em todo o Brasil. Dois destes selecionados ainda cursam o Bacharelado em Sistemas de Informação (BSI), o terceiro é egresso deste mesmo curso, formado no ano de 2017.

Os jovens do IFC selecionados foram Pedro Paulo Ferreira (egresso), Kauan Amarante e Gabriel Duarte (graduandos). A seleção aconteceu em etapas, sendo que 2986 usuários acessaram a página do programa, resultando em 503 inscrições. Destas, houveram 75 submissões de desafio que consistia em criar um fluxo de caixa diário para um e-commerce e submeter a resposta para a API (Application Programming Interface) do desafio, os 28 melhores passaram para a etapa de entrevistas.

Dentre todos os inscritos a turma é composta por 12 participantes, demonstrando o bom desempenho dos estudantes do IFC, que ocupam 25% das vagas. Conforme o depoimento do Product Owner – Academia Dev, Mário Celso Machado, “todos os alunos do IFC que participaram das entrevistas tiveram um desempenho muito bom, demonstrando um ótimo perfil com bastante conhecimento no ambiente acadêmico. Destaco a experiência na Fábrica de Software e intercâmbio acadêmico, que foram diferenciais bem bacanas!”.

O programa Academia Dev iniciou no último dia 21 de abril e acontecerá ao longo de 10 finais de semana, finalizando com o Demoday na semana do dia 24 de junho. O estudante do BSI, Gabriel Duarte, que também cursou o Técnico em Informática integrado ao Ensino Médio no IFC Araquari, está entusiasmado com as aulas da Academia Dev. “Estou extremamente feliz e ansioso para o curso, tenho grandes expectativas sobre ele, tanto em questão de aprendizado quanto em questão de ter a oportunidade de conseguir uma vaga na ContaAzul”, afirmou o graduando.

_

Conheça a Academia Dev ContaAzul

A Academia Dev ContaAzul tem o grande objetivo de encontrar e acelerar jovens fora da curva para que sejam engenheiros e engenheiras de software completos e preparados para entrar mais rapidamente em uma equipe de desenvolvimento de uma empresa de tecnologia de alto impacto. O programa é para estudantes e recém-formados de cursos de graduação, pós e mestrado dos cursos de Engenharias e demais Ciências Exatas que queiram ingressar no mercado de trabalho de tecnologia.

O programa envolve conhecimentos técnicos e multidisciplinares. Durante cerca de 45 dias, os participantes passarão por uma imersão com workshops e mentorias em:

  • Desenvolvimento de Software com múltiplas tecnologias
  • Metodologias de trabalho (Scrum)
  • Gerenciamento de Projeto (Git)
  • Data Science
  • Assuntos multidisciplinares ligados a empresas de tecnologia (investimento, equipes de trabalho, entre outros)
  • Demais temas que fazem parte da formação para preparar profissionais em início de carreira para ingressar em uma equipe de desenvolvimento de software.

Através da metodologia CBL – Challenge Based Learning, os talentos selecionados para o programa têm acesso a mentores e participam de workshops com grandes profissionais do mercado. Como projeto principal, os selecionados aplicarão o que aprenderam no projeto ReembolsoAzul, no qual criarão um sistema de reembolso de gastos corporativos para pequenas e médias empresas.

Informações e imagens: ContaAzul
Texto adaptado por: CECOM/Araquari

Imprimir Imprimir