Menu principal
 

Servidor do IFC Araquari lança livro em Joinville

quinta-feira, 8 de novembro de 2018

Quando vemos os profissionais trabalhando em seus setores, dentro do Instituto Federal Catarinense Campus Araquari, nem imaginamos a diversidade de interesses que cada um possui, seus talentos ou potencialidades. No último dia 24 de outubro, a partir das 19h, o Técnico do Laboratório de Química, Daniel Paulo Damin Ferro, demonstrou uma de suas diferentes facetas: ser escritor.

Assim como ele, muitos dos servidores da instituição possuem habilidades que não ficam evidentes em seu dia a dia profissional. Daniel optou por não adiar mais seu sonho e mostrar uma das suas conquistas, fazendo o coquetel de lançamento de sua obra O lado oculto da persistência. O evento aconteceu em uma livraria no centro de Joinville, na companhia de diversos colegas de trabalho, familiares e amigos que prestigiaram este momento.

Daniel, feliz com o lançamento de seu livro, acredita que todos podem escrever em algum momento de suas vidas “todos têm algo a mostrar para o mundo, construir um livro se torna uma ótima maneira de prosperar os próprios conhecimentos”, explica o autor, que acredita na autenticidade e que a mudança pode ser positiva como diferencial, assim como criou em seu nome que, para a publicação do livro, se transformou de Daniel Paulo Ferro para Daniel Paerro.

Segundo as descrições, o livro apresenta uma forma de o leitor raciocinar diferente perante as situações cotidianas, impulsionando-o a sair da inércia para buscar seus ideais. Ao resumir a obra, Daniel afirma que “Os temas foram construídos a partir dos conhecimentos relacionados ao mundo espiritual, autoconhecimento, e também da própria experiência profissional. Apesar de o livro contar uma história baseada em fatos reais, a essência do mesmo é transmitir ao leitor o conhecimento de si”. O livro pode ser considerado, então, um convite ao autoconhecimento do leitor e à reflexão dos seus próprios objetivos.

Quando questionado sobre a ideia de escrever um livro, várias recordações vem à mente do autor. “No período que cursei o ensino superior, busquei, paralelamente, estudar assuntos relacionados à espiritualidade e ao autoconhecimento. Com o decorrer do tempo, agreguei esses conhecimentos que me ajudaram a compreender e observar o lado positivo de situações do dia a dia, principalmente daquelas que, aparentemente, seriam negativas. Atualmente, após ter conquistado alguns sonhos, senti-me inspirado em descrever a maneira que utilizo tais conhecimentos. Nesse momento, surgiu-me a ideia de escrever o livro”, finaliza Daniel.

No último dia 07 de novembro, dois exemplares do livro foram doados para a Biblioteca do IFC Araquari e estão disponível para empréstimos.

.

Conheça a descrição/sinopse do livro

O autor desta obra conta a sua história de persistência em busca de um sonho, porém, para conquistá-lo, precisou compreender que estava preso a uma vida virtual, e não a real. Muitas pessoas vivem institucionalizadas com esse mundo irreal, e as não dão conta que destroem os momentos mais lindos de sua existência.

Não existe recurso material que possa despertar as pessoas para a vida real, tampouco conseguir usufruir de todas as potencialidades humanas. Nesse aspecto, o autor envolve o leitor a criar uma profunda mudança pessoal com o intuito de romper uma barreira resistente da mente, para então, posteriormente, conseguir atravessar para outro plano de raciocínio e poder entender os segredos dessa história.

Nesse novo plano, ele vive uma transformação da sua maneira de pensar, e nos traz a percepção decorrente da transição de autoconhecimentos delineados sobre um planejamento de estudo que se torna seu diferencial em quaisquer situações de sua vivência. Nada está limitado, a mente é poderosíssima, mas precisa haver consonância de algumas lacunas invisíveis e ignoradas pela maior parte das pessoas.

“Acreditar no que os olhos não veem, quando não comprovado pela ciência, pode ser algo complexo, e também, simultaneamente, uma das formas de usufruir de todas as potencialidades humanas. Nem sempre o que buscamos prescrito no meio científico ou nas experiências de terceiros, como um produto pronto e acabado, será o suficiente para sustentar a nossa vida. A magia em compreender as situações cotidianas de maneira distinta do pensamento coletivo pode ser a chave que esconde alguns mistérios para criarmos a nossa própria verdade, e a entender o poder oculto que possuímos”.

Agora, com esse poder em mãos, a sua persistência destrinchará os caminhos para atingir este sonho, mas quando ele se deixa envolver em uma aventura que não havia planejado, surge um romance que o deixa confuso. Uma história baseada em fatos reais, narrada em primeira pessoa, crítico, romântico, e de autoajuda, o lado oculto da persistência mergulha na imaginação fazendo o leitor a raciocinar de uma forma diferente, e a enxergar lacunas ocultas da persistência.

Sinopse do livro: Editora Multifoco
Texto e imagens: CECOM/Araquari – Raquel Rybandt

Imprimir Imprimir