Menu principal
 

Quer saber mais sobre o Painel de Integração?

terça-feira, 7 de agosto de 2018

Já tradicional no IFC Araquari, o Painel de Integração de Conhecimentos é um evento que acontece anualmente, integrado à Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão (SEPE). Com seu foco nos estudantes do Ensino Médio, este ano as atividades do Painel acontecerão nos dias 28 e 29 de setembro, no ginásio de esportes do campus, recebendo visitantes externos, escolas da região e ainda toda a movimentação da comunidade interna da instituição.

Para 2018 os estudantes estarão divididos em grupos com 5 ou 6 integrantes, que podem ser formados por alunos de diferentes turmas e/ou cursos técnicos. O orientador destes grupos é sempre um docente do IFC Araquari, sendo que os técnicos administrativos podem também colaborar com os trabalhos desenvolvidos.

Uma das novidades para esta edição do Painel de Integração é uma ficha de inscrição, que deverá ser entregue entre 20 e 27 de agosto de 2018, sendo seguida da submissão online do resumo do projeto (entre os dias 28/08 e 14/09). É também importante reforçar que todos os estudantes devem estar inscritos na SEPE. 

Para mais informações e inscrições, acesse: eventos.ifc.edu.br/sepe

 

Conheça o Painel de Integração

De acordo com o regimento desta atividade, entende-se por Painel de Integração (PI) um processo educativo científico cultural, que alia vivências e experiências interdisciplinares do qual podem participar, na condição de expositores, estudantes matriculados nos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio do IFC Campus Araquari.

A finalidade do PI é integrar conhecimentos e novas tecnologias de informação e comunicação aos processos de ensino e aprendizagem através de ações interdisciplinares, além de possibilitar ao estudante a construção de conhecimentos com visões múltiplas, a partir de situações trabalhadas no ensino, pesquisa e/ou extensão.

 

Texto e imagem: CECOM/Araquari

Imprimir Imprimir