Menu principal
 

Proposta de curso de Informática para a Internet será apresentada em audiência pública no IFC Araquari

segunda-feira, 2 de dezembro de 2019

Na próxima segunda-feira, 09 de dezembro, o Instituto Federal Catarinense Campus Araquari promoverá uma audiência pública para apresentar a proposta de criação do novo curso de Técnico em Informática para a Internet Integrado ao Ensino Médio. O evento acontecerá a partir das 15h, no auditório do campus, e toda a comunidade é convidada a participar, conhecer a proposta e também dar sua opinião a respeito.

O credenciamento dos participantes acontecerá a partir das 14h30, para início das atividades às 15h, passando pelas seguintes etapas:

  • Introdução da audiência pública e composição da mesa diretiva dos trabalhos;
  • Apresentação da pauta, pela gestão do campus;
  • Apresentação da proposta de curso, pela atual coordenação do Curso Técnico em Informática e professores que já atuam na área técnica;
  • Abertura da palavra à comunidade, para opiniões, perguntas e novas propostas.

Atualmente o campus Araquari já oferta o curso técnico integrado em Informática; a proposta é que este curso deixe de existir, dando lugar à especificidade da Informática para a Internet. “Esta foi uma ideia que partiu dos docentes da área técnica do curso, bem como das atuais tendências da tecnologia. Buscando suprir estas demandas começamos a elaborar a proposta que agora será apresentada para a comunidade”, explicou o Coordenador Geral dos Cursos Técnicos, Edvanderson Ramalho.

Após a audiência pública a proposta ainda passará pelas reuniões do colegiado do curso, Conselho do Campus (Concampus), Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) e, posteriormente, é enviada para aprovação do Conselho Superior do IFC (Consuper). Ao final do processo, se houver um parecer positivo para a criação do novo curso, ele abrirá vagas a partir do Exame de Classificação 2021.

Se aprovado, o curso de Informática para a Internet será direcionado para estudantes que iniciarão o Ensino Médio, com o foco em produção, desenvolvimento e manutenção de programas para a internet, programação e suas linguagens, ferramentas e desenvolvimento de sistemas, interfaces, aplicativos, entre outros.

Além da proposta de curso, a audiência pública terá a palavra aberta para que a comunidade traga suas demandas de interesse para cursos (em quaisquer níveis, desde a qualificação profissional até a pós-graduação), propostas de mudanças e melhorias em cursos e atividades que já são ofertados pela instituição.

SERVIÇO:

O quê? Audiência pública para ouvir a comunidade a respeito da proposta de criação do curso Técnico em Informática para a Internet Integrado ao Ensino Médio, no IFC Araquari.
Quando: 09 de dezembro de 2019.
Horário: Credenciamento às 14h30. Atividades a partir das 15h.
Onde: Auditório do campus (BR 280, km 27 – bairro Colégio Agrícola – Araquari/SC)Quem pode participar: Toda a comunidade.

Texto: CECOM/Araquari – Raquel Rybandt

Imprimir Imprimir