Menu principal
 

Programa de Assistência Estudantil (PAE): Confira se você tem direito

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Já está sendo recebida a documentação referente ao Programa de Assistência Estudantil (PAE), que tem por objetivo criar condições de acesso e aproveitamento da formação acadêmica aos estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica, por meio da concessão de auxílios estudantis. Os documentos podem ser entregues na entrada do Bloco E, entre as 10h e 19h.

Para atender melhor ao público, os estudantes que desejarem manter a Análise Socioeconômica, referente aos editais de 2016, serão atendidos de 13 a 24 de fevereiro. Os alunos ingressantes neste ano poderão se inscrever de 13 de fevereiro até 13 de março.

Os estudantes poderão requisitar auxílios em três modalidades distintas, sendo elas:

  • Auxílio-moradia: destinado a estudantes que necessitam de complementação financeira para despesas com aluguel;

  • Auxílio Permanência I: destinado a estudantes em extrema vulnerabilidade socioeconômica;

  • Auxílio Permanência II: destinado a estudantes em vulnerabilidade socioeconômica.

Para se candidatar ao recebimento dos auxílios, o estudante deverá estar regularmente matriculado, frequentando curso presencial de ensino técnico de nível médio ou ensino superior, e estar cursando o mínimo de disciplinas/créditos previstos no PPC (Projeto Pedagógico do Curso) ou, ao menos, 04 disciplinas, conforme Edital 007/2017.

O PAE destina-se prioritariamente a estudantes provenientes da rede pública de educação básica, ou beneficiários de bolsa integral em escola particular, com renda per capita de até um salário-mínimo e meio. Após o atendimento dos estudantes prioritários, poderão ser atendidos outros estudantes comprovadamente em vulnerabilidade socioeconômica.

A inscrição do estudante no PAE será realizada por meio do preenchimento dos questionários disponíveis para impressão no site: ifc.edu.br/assistencia-estudantil (anexos I e II do edital) e entrega dos documentos obrigatórios que constam no edital.

No Edital 007/2017, constam informações detalhadas do Programa de Assistência Estudantil, que também podem ser sanadas diretamente no link: ifc.edu.br/assistencia-estudantil, no setor responsável no campus, ou pelo telefone: (47) 3803-7215.

Imprimir Imprimir