Menu principal
 

Professoras do IFC Araquari apresentam trabalhos no V COLBEDUCA

terça-feira, 5 de novembro de 2019

Nos dias 29 e 30 de outubro de 2019, as professoras Anelise Grunfeld de Luca, Grasiela Voss, Katia Hardt Siewert e Marilândes Mol Ribeiro de Melo, participaram do V COLBEDUCA – Colóquio Luso-Brasileiro de Educação – representando o IFC Araquari. Este é um evento técnico-científico que tem como objetivo discutir temas de Educação no contexto das pesquisas e práticas desenvolvidas em Portugal e no Brasil. É uma das ações resultantes do convênio celebrado entre a Universidade do Minho, de Portugal e a Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), do Brasil.
Sob a temática “Entre currículos nacionais e avaliações internacionais: os desafios de uma educação global”, o IFC teve quatro trabalhos aprovados e apresentados:

  • Eixo Ensino de Ciências
    Projetos de extensão do IFC Campus Araquari: alfabetização científica na educação infantil e séries iniciais (Katia Hardt Siewert e Grasiela Voss)

O tema azia como situação problematizadora para o ensino de química no estágio supervisionado (Alex Rodrigues e Anelise Grunfeld de Luca)

Primeiras memórias de professor(a): a percepção da escola por meio da análise de diários de campo de licenciandos em química (Anelise Grunfeld de Luca e Marilândes Mol Ribeiro de Melo)

  • Eixo Educação Matemática
    Mostra Regional de Matemática de Joinville: formação docente centrada no participante (Katia Hardt Siewert, Nayra Luiza Carminatti e Ingrid Dias Belo)

Neste evento, ainda, as professoras Katia e Grasiela receberam a premiação como o melhor trabalho apresentado no eixo temático de Ensino de Ciências.
Eventos como esse são uma oportunidade de divulgar as atividades realizadas com seus estudantes e/ou com a comunidade local, além de fortalecer a possibilidade de novas parcerias entre instituições. É a efetivação de que o IFC desenvolve ensino, pesquisa e extensão, proporcionando educação pública, gratuita e de qualidade.

Texto: Katia Hardt Siewert

 
Imprimir Imprimir