Páscoa Solidária: IFC praticando o bem

quinta-feira, 28 de março de 2019

No dia 18 de abril os estudantes dos terceiros anos dos cursos técnicos em Agropecuária, Informática e Química, realizarão a “Páscoa da Rainha Cinderela”. Esta é uma ação programada do Projeto de Ensino Dia C, Projeto Super Ação e Clube de Trabalho Voluntário do IFC Araquari, para fazer a alegria de crianças carentes do município de Araquari.

Serão atendidas, aproximadamente, 250 crianças dos Centros de Educação Infantil – CEIs Rainha e Cinderela. As crianças virão para uma tarde de atividades com brinquedos infláveis e passeios pelo campus. Pretende-se preparar 250 cestas de páscoas com doces e ovos de chocolate, além de um lanche para as crianças. Para que isso possa ser feito, estudantes serão escolhidos para serem Padrinhos/Madrinhas e os servidores Super-Padrinhos/Madrinhas. Se mais pessoas estiverem dispostas no auxílio da atividade, comunique-se com o Roberto no mesmo e-mail: roberto.souza@ifc.edu.br

O evento tem por objetivo trazer a alegria e espírito pascoal para as crianças, servidores e acadêmicos, realizando uma grande e divertida comemoração da Páscoa. O campus está familiarizado com projetos de solidariedade e ajudas comunitárias, a fim de ser um melhor ambiente possível na convivência entre diferentes pessoas e de fazer parte na contribuição social.

Texto: CECOM/Araquari – Laís Tedesco

Revisão: Raquel Rybandt