Menu principal
 

Participe da escolha dos cursos de Educação de Jovens e Adultos – EJA !

terça-feira, 24 de março de 2020

 

Encontra-se aberta a enquete para escolha de novos cursos do IFC Araquari, do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (PRO EJA). Dentre as opções de área do curso desejado, encontram-se: Produção Alimentícia, Recursos Naturais (agropecuária), Turismo/hospitalidade e lazer, Ambiente e Saúde (reciclagem) e Informação e Comunicação (informática). Além destes, você pode dar sugestão de cursos!

Para participar, acesse: https://forms.gle/cQiKKFwPBiq2HvGHA

 

O que é PROEJA

 

O Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (PROEJA) é dirigido aos jovens acima de 18 anos, que não tenham cursado o ensino médio/ou com o ensino médio incompleto. 

O PROEJA oferta cursos (gratuitos e aberto ao público) de Educação Profissional Tecnológica com o objetivo de formar trabalhadores para ingressar ou reingressar no mundo do trabalho proporcionando qualificação, atualização, aprimoramento profissional e/ou elevação da escolaridade do trabalhador. 

Pré-requisitos:

  1. Idade mínima 18 anos;
  2. Ensino Fundamental completo

Oportunidade

  1. Cursar o Ensino Médio – EJA – Qualificação Profissional em 1 ano e 6 meses (1.400h)
  2. Cursar o Ensino Médio – EJA – Técnico em 3 anos (2.400h)

 

O PROEJA é uma grande oportunidade para os jovens e adultos cursarem o ensino médio articulado à qualificação profissional. Mais informações em http://fic.araquari.ifc.edu.br/proeja/

Texto: CECOM/Araquari

 

Imprimir Imprimir