Menu principal
 

Parceria entre instituições gera oferta de qualificação profissional para fruticultor

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Na última terça-feira, 14 de fevereiro, o IFC Campus Araquari recebeu membros da Diretoria da ASBANCO (Associação dos Bananicultores de Corupá) e do IFSC, para firmar uma parceria na abertura de um novo curso de qualificação profissional. Esta parceria resultará em um curso de qualificação profissional (FIC) para fruticultor, com ênfase em bananicultura, com carga horária de 200 horas, que acontecerá no município de Corupá.

O Instituto Federal Catarinense, representado pelo professor Rodrigo Monzani, estudou as possibilidades para atender as demandas desse curso, contando com o auxílio da Direção Geral, Direção de Desenvolvimento Educacional, Fábrica de Software, Grupo de Produção Vegetal e curso de Agrimensura, além da Prefeitura Municipal de Corupá, entre outras instituições públicas e privadas do município.

Para uma maior produtividade da parceria entre o IFC Araquari e as instituições do município de Corupá, no sábado, dia 4 de março, haverá um ônibus disponível para que os servidores possam passar um dia em Corupá, conhecendo a associação, cooperativa, diferentes propriedades, centros de beneficiamento e processamento de banana, bem como os pontos turísticos.