Menu principal
 

Palestra com o Núcleo de Inovação Tecnológica e Propriedade Intelectual – NIT

terça-feira, 8 de maio de 2018

Nesta quarta-feira, 09 de maio, o Núcleo de Inovação Tecnológica e Propriedade Intelectual (NIT) do Instituto Federal Catarinense (IFC) fará uma palestra no campus Araquari. O evento é aberto para toda a comunidade interna do campus e acontecerá no auditório institucional, a partir das 10h30 da manhã. Os assuntos abordados serão a divulgação do NIT do IFC e como os servidores e alunos podem acessar o Núcleo.

Este Núcleo é uma Coordenação ligada a Diretoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação e foi criado em 2011 pela Resolução/CONSUPER/IFC nº 009/2011 de 28/07/2011, com a missão de promover o fomento, a proteção da propriedade intelectual e a transferência de tecnologia. Além disso, o Núcleo também busca estimular, apoiar e acompanhar as ações de inovação tecnológica na instituição, fortalecendo o relacionamento com a comunidade e o desenvolvimento do país.

 

SAIBA MAIS: o que é inovação e propriedade intelectual!

De acordo com a lei 13.243/2016, Art. 2º, inciso IV inovação é “introdução de novidade ou aperfeiçoamento no ambiente produtivo e social que resulte em novos produtos, serviços ou processos ou que compreenda a agregação de novas funcionalidades ou características a produto, serviço ou processo já existente que possa resultar em melhorias e em efetivo ganho de qualidade ou desempenho”.

A propriedade intelectual decorre diretamente da capacidade inventiva ou criadora do intelecto humano de seus criadores. A proteção dos direitos de propriedade intelectual são importantes pois protegem as obras, produtos ou processos criados, salvaguardando os direitos dos criadores bem como de seus titulares.

 

Para participar, basta estar presente no auditório institucional na quarta-feira, 09 de maio, a partir das 10h30. O evento é gratuito e aberto à comunidade interna, especialmente para professores e estudantes do IFC.

Para saber mais acesse a rede social do NIT, através do link: facebook.com/nit.propi.ifc

Imprimir Imprimir