Menu principal
 

Olimpíada Catarinense de Química premia 17 estudantes de Araquari

sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

Na última quarta-feira, 06 de dezembro, aconteceu a solenidade em homenagem aos estudantes com os melhores desempenhos na Olimpíada Catarinense de Química (OCQ). A cerimônia de premiação aconteceu na Unisul, em Tubarão – SC. Representando o Instituto Federal Catarinense Campus Araquari, foram 17 premiados na competição, mas apenas 13 puderam estar presentes no dia.
Acompanhados pelos professores Elder Mantovani e Rafael Dias (este também coordenador da Olimpíada no campus), os alunos receberam as seguintes menções em reconhecimento ao seu desempenho:

  • 01 medalha de ouro;
  • 03 medalhas de prata;
  • 06 medalhas de bronze; e
  • 07 menções honrosas.

O medalhista de ouro, Guilherme Ferreira (1QUIMI), está automaticamente classificado para a fase nacional das Olimpíadas de Química, que será realizada em agosto de 2018. A Olimpíada Catarinense de Química – OCQ é dedicada a estudantes matriculados na rede de ensino médio de todo Estado de Santa Catarina e é realizada em 02 (duas) etapas. A primeira realizada na própria escola inscrita e a segunda nas cidades pólos definidas pela Comissão Estadual da OCQ. Os alunos inscritos são classificados em modalidades A, B e C, conforme os dados informados na inscrição. Os alunos melhores classificados recebem medalha de ouro, medalha de prata e medalha de bronze, com certificado de honra ao mérito, e menção honrosa para os que atingirem a média estipulada no regulamento específico.
Este foi o ano que os estudantes alcançaram seus melhores resultados, considerando os três últimos anos de participação:

  • 2015 – 01 agraciado;
  • 2016 – 08 agraciados;
  • 2017 – 17 agraciados (incluindo nosso primeiro ouro!).

Em contagem informal o IFC Araquari ficou em 4º lugar no ranking das escolas do estado, sendo que os três primeiros receberam troféus durante a premiação da última quarta-feira. Estes resultados mostram a evolução do ensino e o potencial dos estudantes na instituição. No próximo ano, o estudante Guilherme Ferreira representará a instituição na competição nacional, e outros alunos continuarão também crescendo academicamente e aprendendo com a experiência de realizar as provas da Olimpíada Catarinense de Química.

 

Mais informações: http://www.ocquimica.com.br/olimpiadas.html
Texto: CECOM/Araquari
Imagens: Profs. Elder Mantovani e Rafael Dias

Imprimir Imprimir