Menu principal
 

Oficina gratuita de fotojornalismo e vídeo acontecerá no IFC Araquari

terça-feira, 14 de novembro de 2017

Para dar continuidade à proposta de criação de um jornal comunitário dentro do IFC Araquari, na próxima quinta-feira (16) será oferecida uma oficina sobre noções básicas de fotojornalismo e vídeo, a partir das 14h. A atividade, que acontecerá no Bloco B – Sala B4, é gratuita e aberta para todos os interessados, sem pré-requisitos para participação.

A ideia de um jornal comunitário na instituição surgiu de uma demanda dos próprios alunos e vem sendo amadurecida desde o movimento estudantil que ocorreu em outubro de 2016. Várias reuniões e oficinas tem acontecido para dar vida a este projeto. O IFC Araquari conta com a parceria do curso de Jornalismo do Bom Jesus Ielusc, e tem oferecido a possibilidade de a comunidade participar de treinamentos sobre diversas áreas do jornalismo, com temáticas como os critérios de noticiabilidade, formato de um texto jornalístico, como entrevistar e organizar uma notícia.

Para a próxima quinta-feira o assunto abordado será fotografia e vídeo, com o foco jornalístico. A ideia é que até o final deste ano haja uma estrutura e conhecimentos mínimos para o início de um Jornal Comunitário dentro do IFC Araquari, escrito por estudantes e servidores, com assuntos de interesse de todos. O jornal será veiculado de modo digital, através de um aplicativo criado pela Fábrica de Software.

 

Texto: CECOM/Araquari
Fotos: Alex Sander Magdyel

Imprimir Imprimir