Menu principal
 

Nota sobre Greve Nacional da Educação e possibilidade de paralisação de atividades nesta terça-feira 13/08/2019

segunda-feira, 12 de agosto de 2019

A gestão do campus tomou ciência da Greve Nacional da Educação convocada para esta terça-feira (13/08/2019) (sinasefe.org.br/site/13-08-atos-nacionais-em-defesa-da-educacao/) pelo Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (SINASEFE); e de que o Grêmio Estudantil realizou Assembleia no dia 12/08/2019, deliberando em aderir a esta paralisação.

Considerando esse contexto, informamos que as atividades acadêmicas não serão suspensas, pois o cancelamento de dias letivos depende de deliberação pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CONSEPE).

Aos servidores que optarem em participar das manifestações, orientamos que devem combinar e registrar com a Chefia Imediata a forma de reposição da Carga Horária, bem como registrar no Ponto Eletrônico a Ocorrência, justificando as horas com registro de frequência em razão de greve/paralisação. As horas poderão ser autorizadas para compensação caso haja acordo com o sindicato.

Aos estudantes e familiares, esclarecemos que a escola não tem responsabilidades sobre os estudantes que forem se manifestar fora da instituição. Os estudantes que desejarem exercer o direito a manifestação são orientados que: “quem vier para o campus deverá participar das aulas e atividades escolares normalmente e só poderá sair da escola ao final das aulas; ou antes, somente com autorização das famílias. Sendo assim, a recomendação para quem deseja participar de manifestações em outros locais é de que conversem com a família em casa e, ou não venham para a escola amanhã, ou venham com um documento escrito e assinado pelos pais autorizando a saída antecipada.” 

Além disso, informamos que os estudantes que não comparecerem às aulas que forem mantidas poderão receber faltas e perder conteúdos. Porém, considerando o direito à manifestação, a gestão informa que os discentes que aderirem à manifestação poderão solicitar segunda chamada na Secretaria Escolar para atividades avaliativas que eventualmente sejam perdidas, obedecendo os prazos previstos nos regulamentos.

Direção-Geral

Imprimir Imprimir