Menu principal
 

Mestrado em Produção e Sanidade Animal terá 29 qualificações nesta semana

terça-feira, 4 de dezembro de 2018

Nos próximos dias 7 e 8 de dezembro, sexta-feira e sábado, um total de 29 mestrandos do Programa de Pós-Graduação em Produção e Sanidade Animal – PPGPSA, do Instituto Federal Catarinense, apresentarão seus trabalhos para uma banca avaliadora. Este momento é chamado de “qualificação” e acontecerá simultaneamente nos campi de Araquari e Concórdia, com início às 8h de ambos os dias. Em Araquari o local do evento será na sala 302 do Bloco D, já em Concórdia acontecerá na sala anexa ao auditório.

As qualificações, no Mestrado Profissional em Produção e Sanidade Animal, são apresentações de resultados preliminares dos projetos elaborados pelos estudantes. Estes trabalhos são apresentados quando o estudante está na metade do curso, ou seja, as pesquisas apresentadas na próxima semana são de alunos que ingressaram no curso em 2017.

Estas defesas possuem temas de estudo relacionados às atividades profissionais dos mestrandos, englobando diversos produtos, tais como pesquisas aplicadas à solução de problemas ou no desenvolvimento de produtos e processos tecnológicos relacionadas às linhas de pesquisa do curso. O cronograma das defesas está disponível em: ppgpsa.ifc.edu.br/qualificacoes.

 

Conheça o Mestrado Profissional em Produção e Sanidade Animal

Anualmente, o ingresso neste curso é feita através de uma seleção que é iniciada com o lançamento de edital específico, por volta do mês de fevereiro de cada ano. O PPGPSA é gratuito, não sendo exigida dedicação exclusiva do aluno que poderá manter o seu vínculo empregatício, se o tiver. O curso destina-se prioritariamente aos profissionais com reconhecida atuação no mercado de trabalho.

Àqueles que têm interesse, este mestrado oferece três linhas de pesquisa:

As características peculiares do mestrado profissional permitem a aproximação das instituições de pesquisa e ensino com o setor produtivo, com projetos orientados para o desenvolvimento de Ciência, Tecnologia e Inovação, a fim de contribuir para aplicação imediata dos conhecimentos na atividade profissional do pós-graduando e gerando valor.

Mais informações sobre o curso podem ser acessadas em: ppgpsa.ifc.edu.br

 

Texto: CECOM/Araquari
Informações: Secretaria do PPGPSA

Imprimir Imprimir