Menu principal
 

Inscrições abertas para o Mestrado Profissional em Produção e Sanidade Animal

terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

De 25 de fevereiro a 10 de maio de 2019 estão abertas as inscrições on-line para mais uma turma do Mestrado em Produção e Sanidade Animal (PPGPSA). O curso tem ingresso anual e funciona concomitantemente em dois campi do Instituto Federal Catarinense, sendo estes os campus Araquari e Concórdia. Para realizar a inscrição e ler o edital completo, os interessados devem acessar a página: http://ppgpsa.ifc.edu.br/aluno-regular-2019/ .

Um diferencial do PPGPSA é a possibilidade de o estudante cursar o mestrado e continuar com sem vínculo empregatício, se assim o tiver. As aulas de disciplinas obrigatórias e específicas serão realizadas, preferencialmente, nas sextas-feiras e sábados, nas dependências das unidades de Araquari e Concórdia do IFC.

O resultado da homologação das inscrições estará disponível a partir do dia 17 de maio de 2019, e será seguido das etapas de seleção dos candidatos ao mestrado profissional. Estas etapas são: i) avaliação de proficiência em língua inglesa (etapa eliminatória); ii) avaliação do currículo lattes (etapa classificatória); iii) avaliação do pré-projeto de mestrado (etapa classificatória); iv) defesa da experiência acadêmica profissional e do pré-projeto de mestrado (etapa classificatória). O resultado da seleção estará disponível a partir do dia 05 de julho de 2019.

Esta pós-graduação destina-se a profissionais com graduação em veterinária, agronomia, licenciatura em ciências agrícolas, zootecnia, engenharia de aquicultura ou pesca, oceanografia, biologia e áreas afins, com reconhecida atuação em produção e sanidade de suínos e aves; produção e sanidade em aquicultura; clínica, produção e sanidade de animais domésticos e silvestres.

Mais informações sobre o curso e o edital completo, com todas as informações sobre o processo de seleção e cronograma, estão disponíveis no endereço eletrônico: http://ppgpsa.ifc.edu.br/ . Dúvidas podem ser sanadas através do e-mail:  ppg.psa@ifc.edu.br .

Texto e imagem: CECOM/Araquari

Imprimir Imprimir