Menu principal
 
Imprimir Imprimir

II Fórum Regional Contra Abuso e Violência Sexual de Crianças e Adolescentes

terça-feira, 9 de maio de 2017

O Instituto Federal Catarinense Campus Araquari e a Amunesc (Associação dos Municípios do Nordeste de Santa Catarina)  promoverão, no dia 18 de maio de 2017, o II Fórum Regional Contra Abuso e Violência Sexual de Crianças e Adolescentes.

O evento, que está em sua segunda edição, é uma das atividades do Projeto Super Ação, que tem como princípio a defesa dos direitos da criança e do adolescente e o combate de todas as formas de violências.

O Fórum é um momento em que profissionais de diversos setores dos municípios da Amunesc se reúnem para traçar estratégias de enfrentamento ao abuso e violência sexual de crianças e adolescentes. A temática do 2º Fórum é “mobilização e enfrentamento”, e é um continuum da 1ª edição, realizada em 2016, que tratou da importância do aprimoramento da Rede de Proteção nos municípios para a defesa dos direitos das crianças e adolescentes.

A data do evento está relacionada à campanha de mobilização da sociedade e do poder público para o Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

O Fórum conta com o apoio do Gepes/Gradcia, do Ministério Público de Santa Catarina, da Polícia Rodoviária Federal e da Comissão dos Direitos da Criança e do Adolescente da Alesc.

O evento terá duração das 8h às 17h com palestras, roda de conversa, estudo de caso e tratativas da agenda de ações locais. A inscrição poderá ser feita no site da Amunesc e terá certificação de 08 horas para os participantes.

Inscrições no link: http://amunesc.org.br/cms/pagina/ver/codMapaItem/95605

Texto: Projeto Super Ação