Menu principal
 

IFC participa do desfile comemorativo aos 142 anos do município de Araquari

terça-feira, 10 de abril de 2018

No último dia 5 de abril, no período matutino, o Instituto Federal Catarinense Campus Araquari participou do desfile alusivo ao aniversário de 142 anos do município de Araquari. Com uma comitiva de 62 estudantes, todos do 3º ano dos cursos Técnicos em Agropecuária, Informática e Química Integrados ao Ensino Médio, a instituição parabenizou o município e promoveu uma campanha de sensibilização sobre os direitos da criança e do adolescente.

O IFC participou das comemorações alusivas ao aniversário de Araquari contando um pouco sobre os seus 64 anos de história como instituição de ensino no município, que teve início com a fundação como Escola de Iniciação Agrícola. Essa sintonia do Instituto Federal Catarinense Campus Araquari, ao longo dos anos, consolidou-se ainda com cursos técnicos integrados ao Ensino Médio, cursos de graduação, de pós-graduação e mestrado profissional.

Além do ensino, o IFC participa do desenvolvimento de Araquari por meio de diversas atividades de Pesquisa e Extensão. Entre essas atividades está o Projeto Super Ação que atua na Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente e que durante o desfile realizou uma campanha contra castigos físicos em crianças e adolescentes. Foram distribuídos aproximadamente 800 flyers de conscientização para pessoas que assistiam ao desfile. Para o prof. Roberto Dombroski, coordenador do Projeto Super Ação, o desenvolvimento de uma sociedade está associado à forma como os adultos se relacionam com as gerações mais novas. Acabar com maus-tratos em crianças e adolescentes é gerar riqueza humana.

Texto e imagens: Projeto Super Ação

Imprimir Imprimir