Menu principal
 

Gepezoo desenvolve trabalho em parceria com a UNESP

quinta-feira, 14 de junho de 2018

No dia 21 de maio de 2018, a professora Dra. Deolinda Carneiro e seus orientados Gabrielle Miodutzki, Thiago Tourinho Pereira e Thais Depin foram à UNESP campus Botucatu para acompanhar o processamento das amostras referente ao projeto “Pesquisa do vírus em quirópteros de zona urbana em 2017: Contribuições para a epidemiologia e profilaxia da raiva em Santa Catarina”, desenvolvido pelo GEPEZOO e fomentado pelo Instituto Federal Catarinense, através do edital 267/2017.

Durante uma semana, os alunos acompanharam a necropsia dos morcegos e o diagnóstico de raiva através de RT-PCR das amostras de quirópteros encontrados em área urbana no estado de Santa Catarina durante o ano de 2017, sob a tutoria da professora Dra. Jane Megid, pesquisadora renomada na área.

A pesquisa, desenvolvida em parceria com o laboratório de imunodiagnóstico da UNESP, teve as amostras cedidas pela DIVE/SC e busca colaborar para o conhecimento da circulação do vírus rábico em Santa Catarina. O projeto também propõe ações extensionistas na região de Araquari, como uma campanha de vacinação, ações de educação em saúde e organização de um simpósio aberto a estudantes e Médicos Veterinários da região.

Para saber mais sobre as ações do GEPEZOO, acesse a página do Facebook: https://www.facebook.com/gepezoo

Texto e imagens: GEPEZOO

Imprimir Imprimir