Menu principal
 

Formatura em gabinete no IFC Araquari forma mais 24 alunos do ensino superior

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020

No dia 20 de janeiro de 2020, às 13h, foi realizada uma formatura em gabinete na qual Jonas Cunha Espíndola, diretor geral do Campus Araquari, representando a Reitora, concedeu a outorga de grau aos estudantes presentes. A cerimônia, que ocorreu em uma sala do bloco E, no IFC Araquari, reuniu vinte e quatro formandos do ensino superior, sendo dezessete alunos do curso de Bacharelado em Medicina Veterinária, três da Licenciatura em Ciências Agrícolas, dois do Bacharelado em Sistemas de Informação e dois da Licenciatura em Química.

A colação de grau em Gabinete é uma opção para aqueles alunos que, por razões pessoais, como ofertas de emprego e o desejo em dar continuidade ao estudos, escolhem adiar a cerimônia de formação. No IFC Araquari, alguns dos recém-formados compartilharam suas expectativas e objetivos para o futuro. 

João Paulo, agora graduado em Medicina Veterinária, conta que foi aprovado para fazer o mestrado na Universidade de São Paulo (USP). “Me sinto aliviado por ter conseguido me formar”, conta ele. “Sinceramente, durante a graduação, perdi um pouco o interesse pela clínica, e agora meu foco é mais na patologia – que faz parte do meu mestrado -, e também pretendo seguir carreira acadêmica, já que gosto bastante da área da pesquisa. Gostaria de ser pesquisador e, futuramente, professor”. 

Paula Korb, também formada em Medicina Veterinária, diz que agora pretende iniciar sua carreira profissional em uma clínica em Joinville, bem como fazer pós-graduação em clínica médica de pequenos animais. Ao falar sobre a colação de grau, Paula demonstrou felicidade em poder formar-se ao lado dos amigos, “foi realmente especial”, declarou.

Já Anita Caroline, formada em Licenciatura em Ciências Agrícolas, conta que passou em 1º lugar em um processo seletivo para atuar como professora do ramo. Em vista disso, muito em breve pretende dar aulas. “Além de trabalhar, quero dar continuidade aos estudos, talvez tentar algo à distância”, acrescentou. 

Além dos formandos, familiares e servidores também estavam presentes para prestigiar a solenidade. 

Os formandos presentes nesta ocasião foram: 

  1. Alessandra Regina Carrer 
  2. Ana Letícia Kaiser
  3. Anita Caroline Burg
  4. Bruna Rubi Alves
  5. Caroline Champowski
  6. Emanuel Fernando Rodrigues
  7. Emanuelle Monize Cardoso
  8. Gustavo Vinicius Martins Kath
  9. Igor Henrique Rodrigues Martins 
  10. Jeimes Jacintho da Rosa
  11. João Paulo Câmara Florêncio  
  12. Júlia Duarte Silva
  13. Katia Fernandes Cardoso
  14. Larissa Lopes
  15. Maila Palmeira
  16. Maria Eduarda Pereira Fortunato
  17. Mariana Cristina Salles
  18. Nícolas Felgueiras Belini Claro
  19. Patrick Alves Reis
  20. Paula Korb
  21. Thiago Tourinho Pereira
  22. Yasmin Zagonel Mendes
  23. Wagner Esser
  24. William Antônio Brito Santos

Há décadas o IFC Araquari vem formando profissionais capacitados nas mais diferentes áreas de atuação, incentivando-os a dar sequência aos estudos e a investir na área da educação. 

Texto e imagens: CECOM/Araquari

Imprimir Imprimir