Menu principal
 

Evento que discute os direitos da criança e adolescente acontecerá nesta sexta-feira

terça-feira, 15 de maio de 2018

Em sua terceira edição, o Fórum Regional Contra Abuso e Violência Sexual de Crianças e Adolescentes acontecerá no próximo dia 18 de maio de 2018, a partir das 8h, no auditório do IFC Araquari. O evento é totalmente gratuito e contará com palestras e debates de interesse comum da sociedade. Para participar basta inscrever-se no site araquari.ifc.edu.br.

A palestra principal acontecerá às 10h, com a Msc. Cláudia Yaísa Gonçalves da Silva, que atualmente é Professora Substituta do Curso de Psicologia da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFSM). Cláudia possui Graduação em Psicologia pela Universidade Estadual de Maringá (UEM-2011), Especialização em Psicanálise pelo Núcleo de Educação Continuada do Paraná (UNICESUMAR – 2013) e Mestrado em Psicologia Clínica pelo Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo (IPUSP). Durante sua fala, ela tratará do tema da criança e do adolescente, com uma palestra intitulada “Ser criança, sobreviver à adolescência”.

Este Fórum tem como objetivo principal a articulação da Rede de Proteção sobre a pauta da integridade e dos direitos fundamentais das crianças e adolescentes, estes direitos devem ser sustentados por uma rede de colaboradores, que diz respeito tanto às instituições públicas, quanto aos próprios cidadãos. O III Fórum é aberto a toda a comunidade, mas de interesse principalmente de servidores públicos da área da educação, agentes de saúde, profissionais da Assistência Social, Conselhos de Direitos e Conselhos Tutelares.

Nesta edição, o evento iniciará com uma ocasião especial para dezenas de cursistas do ECApacitação, um curso de 240 horas elaborado para dar respostas sobre dúvidas e dificuldades com problemas que acometem crianças e adolescentes. A Formatura do ECApacitação acontecerá a partir das 8h, com formandos de nove municípios da região, sendo seguida da programação do III Fórum Regional Contra Abuso e Violência de Crianças e Adolescentes.

Para mais informações, entre em contato através do telefone: (47) 3803-7200, pelo e-mail roberto.souza@ifc.edu.br ou ainda pelo Facebook: facebook.com/IFCAraquari.

 

Texto e imagens: CECOM/Araquari

Imprimir Imprimir