Menu principal
 

Estudantes e Servidores do IFC Realizam Natal da Cinderela

sexta-feira, 21 de dezembro de 2018

Estudantes dos Terceiros e Quarto Anos dos cursos técnicos em Agropecuária, Informática e Química, junto com servidores (docentes e técnicos) do Campus Araquari realizaram no dia 19 de dezembro uma grande festa de Natal para 109 crianças do CEI Cinderela, do município de Araquari. A ação faz parte do Projeto Super Ação e Dia C que desenvolvem atividades relacionadas aos direitos da criança e do adolescente e protagonismo juvenil.

Estudantes e servidores foram recepcionados com uma bela homenagem de Natal feita pelas crianças. A emoção tomou conta de todos quando o Papai Noel começou a entregar os presentes. Após isso, a festa continuou com uma grande interação entre estudantes e servidores do IFC com as crianças.
A ação teve início há um mês com o sorteio das cartinhas das crianças e distribuição estudantes para serem padrinhos/madrinhas. Além disso, para integrar todos os servidores do campus foi feito um sorteio para escolha de super padrinho/madrinha (servidores do campus).

Ao todo foram arrecadados 327 presentes (brinquedo, roupa e calçado) e 212,40 Reais que foram utilizados para aquisição de cestas básicas para as famílias das crianças mais carentes do CEI Cinderela.
O Campus Araquari tem desenvolvido diversas ações relacionadas aos direitos da criança e do adolescente. É importante destacar que todas as ações tiveram a participação ativa e direta dos estudantes dos cursos técnicos. Para o professor Roberto Dombroski, Coordenador dos Projetos Super Ação e Dia C, “a participação dos estudantes é uma das melhores formas de apropriação de conhecimentos de cidadania”. Ele complementa que “é impossível realizar uma atividade de transformação da condição social sem a participação da juventude”.

Os organizadores dedicam um agradecimento especial aos estudantes que estão se formando, à equipe do Nupe e a todos os servidores que participaram do Natal da Cinderela.

Imprimir Imprimir