Menu principal
 

Estudantes de Agronomia do IFC Araquari participam do 25º Show Tecnológico Copercampos

terça-feira, 3 de março de 2020

No dia 12 de Fevereiro, os acadêmicos do curso de Bacharelado em Agronomia do Campus Araquari participaram do 25° Show Tecnológico Copercampos, no município de Campos Novos – SC.

O evento teve início no ano de 1996 e iniciou como um dia de campo muito simples e direcionado aos produtores rurais do município, sendo mantido este formato até sua quarta edição, no ano de 1999.

Com o passar dos anos, o dia de campo foi conquistando seu espaço e ganhando dimensões, através da ampliação e melhoria da área, realização de pesquisas e diversificação de atividades, que contribuíram para consolidar o evento que hoje é referência para o agronegócio e difusão de tecnologias.

A participação no evento proporcionou aos acadêmicos o contato direto com produtores, empresas privadas e de pesquisa ligadas ao setor do agronegócio e da agricultura familiar, demonstrando-se como uma excelente oportunidade para aprimorar e adquirir conhecimentos ligados à área, além de proporcionar aos mesmos contato com a vivência que terão após formados, atuando no mercado como Engenheiros Agrônomos.

Ao longo do dia foram visitados estandes onde foi possível acompanhar a visualização de experimentos com resultados reais nas áreas de sementes de milho, soja, feijão e HF, fitossanidade, defensivos agrícolas, controle biológico, máquinas e implementos agrícolas, pecuária e pastagem, além da agricultura 4.0, entendida como um conjunto de tecnologias digitais de ponta integradas e conectadas por meio de softwares, sistemas e equipamentos, capazes de otimizar a produção agrícola em todas as suas etapas.

Acompanharam os acadêmicos os professores Luciano Alves e Rodrigo Martins Monzani e o Técnico em Agropecuária Vagner Antônio Ferreira.

25° Edição Show Tecnológico Copercampos

A edição comemorativa de 25 anos do Show Tecnológico Copercampos teve a participação do público recorde de 16.680 pessoas, apresentando ao público as tendências para o desenvolvimento de um agronegócio sustentável.

Lançamentos de híbridos de milho, sorgo, novos cultivares de soja, equipamentos agroindustriais, como a ordenha robotizada, medicamentos veterinários, suínos, bovinos e ovinos com alta genética, máquinas, implementos agrícolas e veículos com tecnologia de Sensibilizar o homem do campo sobre questões relevantes para a continuidade das atividades foi também um diferencial desta edição. O Show Tecnológico teve muita troca de experiências e apresentação de trabalhos de pesquisa, e é um evento que trará maiores resultados ao agricultor neste ano de 2020. 

Texto: Prof. Luciano Alves

Imprimir Imprimir