Menu principal
 

Estreia em Araquari o JICS — Jogos Internos dos Cursos Superiores

sexta-feira, 12 de abril de 2019

O dia 10 de abril ficará marcado na história do Instituto Federal Catarinense Campus Araquari. Este dia, a partir de 2019, ficará marcado pelo início dos Jogos Internos dos Cursos Superiores (JICS). O evento foi dirigido pela Coordenação Geral de Ensino de Graduação e realizado por integrantes dos centros acadêmicos de todos os cursos superiores, contando com a importante participação da Atlética Federal de Araquari.

O evento teve sua abertura no auditório do campus, às 8h da manhã da última quarta-feira. Após a cerimônia de abertura, os acadêmicos seguiram para o ginásio, onde aconteceram os jogos das modalidades de futebol e vôlei, com times femininos e masculinos. O JICs contou, também, com jogos de mesa, realizados na Associação dos Servidores.

O principal objetivo ao promover esta competição foi a integração entre os acadêmicos de diferentes cursos, assim como de servidores do IFC Campus Araquari. Explorando a diversão e descontração, o evento procurou incentivar a união das equipes através de jogos esportivos, estimulando a competitividade saudável e esforços para uma disputa justa das equipes. Objetivo este alcançado, em exemplos como a final do futsal masculino, quando duas equipes do curso de Agronomia disputariam o título, mas abriram mão da vitória para comemorarem juntas o resultado positivo.

Como novidade dentro do campus esse evento contou ainda com o grupo de Cheerleaders do IFC Araquari, que demonstraram algumas das coreografias e posições que o grupo vem treinando. Fazem parte desta equipe estudantes do Ensino Superior de diferentes cursos da instituição.

O jogos se estenderam da manhã até a noite, com a participação de dezenas de estudantes dos seis cursos da instituição. Como resultado, fomentou-se a união, com times mistos entre os cursos, com disputas justas, alegria e desportividade. Os campeões foram todos aqueles que participaram, seja na quadra ou na torcida.

Texto: CECOM/Araquari: Raquel Rybandt e Laís Tedesco

Imagens: CECOM

Imprimir Imprimir