Menu principal
 

Especialização em Educação Matemática inicia no IFC Araquari

quarta-feira, 2 de outubro de 2019

A Especialização em Educação Matemática do IFC Araquari iniciou suas aulas no mês de agosto de 2019, com 20 estudantes, todos eles docentes da região de Araquari e que atuam nas redes municipal e estadual de educação.

A aula inaugural do curso ocorreu em uma sexta-feira, dia 09 de agosto. No encontro, que é parte do módulo introdutório, estiveram presentes, além dos professores participantes e da coordenação do curso – Norton Manassi e Deivisson Silva – os docentes Adriano Melo, Leandro Alves, Simão Alberto e a Diretora de Desenvolvimento Educacional do Campus, professora Cristiane Tagliari.

Na avaliação dos coordenadores, o encontro inaugural foi importante, sobretudo para conhecer, mesmo que brevemente, os professores participantes, suas visões sobre educação e suas realidades. Apesar de todos os estudantes da especialização serem também docentes da área de matemática, encontram uma diversidade de situações em cada localidade em que trabalham.

Em Araquari, esta especialização acontece através de um convênio com o Programa de Especialização Docente – PED Brasil. Ela é ainda desenvolvida em parceria pelo Centro Lemann da Escola de Educação da Universidade de Stanford e o Instituto Canoa, inspirado nos princípios do Stanford Teacher Education Program (STEP).

Para manter a qualidade e acompanhamento frequentes do curso, no último dia 12 de setembro o colaborador César Simões, do Instituto Canoa, esteve presente em uma aula no Instituto Federal Catarinense Campus Araquari, ministrada pela professora Greice Barbieri. Neste encontro houve o acompanhamento e relato das ações, antecedido de uma conversa com a Direção de Ensino do Campus.

Imprimir Imprimir