Menu principal
 

Ensino Médio tem aulas inaugurais na próxima semana

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

São 240 novos estudantes no início deste ano no Instituto Federal Catarinense Campus Araquari. Dentro da programação da Semana de Integração, os três cursos da instituição promoverão atividades específicas para seus estudantes, além daquelas que contemplam a união entre todos os cursos.

Ainda na segunda-feira, 20 de fevereiro, a partir das 8h,  o curso Técnico em Agropecuária integrado ao Ensino Médio promoverá sua aula inaugural contanto com o depoimento dos egressos João Carlos Casa (Técnico em Agropecuária 2013/2015) e Andressa Vieira de Moraes (Técnico em Agropecuária 2009/2011, atualmente cursando Medicina Veterinária). Para aula Magna, palestrará a professora do IFC Araquari, Danieli Cristina Souza, egressa do curso Técnico em Agropecuária e da Licenciatura em Ciências Agrícolas.

Seguindo a programação, o curso Técnico em Informática integrado ao Ensino Médio oferecerá aos seus estudantes uma conversa com o professor Marco André Lopes Mendes, que tratará da carreira em Tecnologias da Informação. Haverá também um momento de troca de experiências com o estudante Filipe João Rodrigues, egresso do Técnico em Informática e do Bacharelado em Sistemas de Informação, ele falará sobre os cursos e também sobre seu intercâmbio nos Estados Unidos. Os alunos terão ainda contato com um estudante que faz parte da Fábrica de Software.

O curso Técnico em Química integrado ao Ensino Médio contará com uma aula experimental nos Laboratórios de Química, neste momento são feitos experimentos, mostrados e exemplificados procedimentos e do laboratório. Para esta aula os técnicos em laboratório, Filipe Antunes e Daniel Ferro, preparam as atividades.

Estas ações são pensadas para aproximar os estudantes dos seus cursos, mostrar novos caminhos e promover uma melhor adaptação na chega à instituição.