Menu principal
 

Em sua primeira participação na fase presencial, o IFC Araquari conquista medalha de ouro na Olimpíada Brasileira de Agropecuária – OBAP

quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Em sua sétima edição, a Olimpíada Brasileira de Agropecuária – OBAP, organizada pelos Institutos Federais do Sul e Sudeste de MG, teve sua fase virtual realizada nos dias 01 a 03 de agosto, contando com a participação de aproximadamente 600 equipes de estudantes do curso Técnico em Agropecuária de diferentes instituições de ensino públicas, estaduais e federais, e particulares de 24 estados do Brasil.

Cinquenta equipes foram classificadas para a etapa presencial que ocorreu nos dias 01 a 03 de setembro no IF Sudeste de MG – Campus Barbacena, em Barbacena, MG, com provas práticas e teóricas, objetivas e discursivas. O IFC – Campus Araquari chegou pela primeira vez na segunda etapa nesta edição, com a equipe “AGRO_ARAQUARI”, composta pelas alunas Luana Cristina Stefanes, Steffani da Luz e Vitória Gregianin, do segundo ano, orientadas pelo professor Rodrigo Martins Monzani.

Entre as provas práticas constavam a realização de um vídeo sobre turismo rural, amostragem de solo e identificação de deficiências nutricionais em plantas. Quinze equipes foram premiadas, sendo as cinco primeiras com medalhas de ouro e uma delas foi para o IFC – Campus Araquari. A equipe comemorou o resultado e aproveitou este importante momento também de intercâmbio com alunos e professores do curso Técnico em Agropecuária de todo o país. Puderam perceber que os desafios do curso são semelhantes em todos os lugares e que o esforço e empenho individual, aliados à qualidade do ensino e realização de práticas são fundamentais para a formação do profissional Técnico em Agropecuária.

No dia 04 de setembro, já no Campus Araquari, a equipe se reuniu com o Diretor-Geral, prof. Jonas Cunha Espíndola, agradeceu a confiança depositada em propiciar todas as condições para a participação na 7ª OBAP e compartilhou os momentos e aprendizados que conquistaram, além das medalhas de ouro. A equipe também agradece a todos que os motivaram e torceram pelo resultado obtido e seguirá buscando elevar o nome do curso Técnico em Agropecuária do IFC – Campus Araquari. Mais detalhes sobre a 7ª OBAP podem ser encontrados em https://obap.ifsuldeminas.edu.br.

*Texto e Imagens: Prof. Rodrigo Martins Monzani

Imprimir Imprimir