Menu principal
 

Eleições para o Grêmio Estudantil – Debate entre as chapas acontecerá nesta quinta-feira

quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

Nesta quinta-feira (07), acontecerá um debate mediado entre as chapas que estão concorrendo às eleições para o Grêmio Estudantil do IFC Araquari, para gestão 2018. A atividade acontecerá no auditório institucional, a partir das 12h30. Toda a comunidade interna está convidada a participar.

Há duas chapas que se candidataram para esta disputa: L.U.T.E 2.0 (Liberdade, União e Transformação Estudantil) e N.O.E (Nova Organização Estudantil). Três representantes de cada uma estará presente no debate para trocar ideias e expor as propostas para o próximo ano letivo. Além de um tempo para que exponham suas intenções, os chapas poderão ser questionadas também pelo público que estará no local.

Confira nas imagens, abaixo, as propostas de cada das chapas e prepare seus questionamentos para esta quinta-feira, a partir das 12h30:

As eleições para o Grêmio Estudantil acontecerão oficialmente nesta sexta-feira, 08 de dezembro, na sala do Grêmio Estudantil (Bloco C). Todos os estudantes do Ensino Médio podem participar e votar na chapa de sua preferência, para isso basta ter um documento de identificação com foto.

 

ENTENDA O PAPEL DE UM GRÊMIO ESTUDANTIL

O grêmio é uma organização sem fins lucrativos que representa o interesse dos estudantes e que tem fins cívicos, culturais, educacionais, desportivos e sociais.

O grêmio é o órgão máximo de representação dos estudantes da escola. Atuando nele, você defende seus direitos e interesses e aprende ética e cidadania na prática.

Os Grêmios Estudantis compõem uma das mais duradouras tradições da nossa juventude. Pode-se afirmar que no Brasil, com o surgimento dos grandes estabelecimentos de ensino secundário, nasceram também os Grêmios Estudantis, que cumpriram sempre um importante papel na formação e no desenvolvimento educacional, cultural e esportivo da nossa juventude, organizando debates, apresentações teatrais, festivais de música, torneios esportivos e outras festividades.

As atividades dos Grêmios Estudantis representam para muitos jovens os primeiros passos na vida social, cultural e política. Assim, os Grêmios contribuem, decisivamente, para a formação e o enriquecimento educacional de grande parcela da nossa juventude.

 

*Informações sobre o que é Grêmio Estudantil retiradas da página do Governo do Paraná.

 

Imprimir Imprimir