Menu principal
 

Conversa com a Graduação: um canal aberto entre coordenações e estudantes

quarta-feira, 4 de Abril de 2018

Na próxima quinta-feira, dia 12 de abril, acontecerá a primeira edição de 2018 do projeto “Conversa com a Graduação”. O evento é organizado pelo Coordenador Geral de Ensino de Graduação, professor Fernando José Braz, e visa aproximar os estudantes de cursos superiores do IFC Araquari das coordenações gerais e de cursos. Esta proposta acontece no auditório institucional em dois horários diferentes, sendo o primeiro às 12h30 e o segundo às 18h30, pois desta forma abrange estudantes de todos os turnos da instituição.

A ideia desta ação é que todos os alunos tenham a oportunidade de questionar diretamente a Coordenação de Graduação, sobre os mais diferentes temas e sem a necessidade de intermediários. Apesar de o canal de comunicação estar sempre aberto, ainda existe certa resistência dos estudantes para conversar diretamente com as hierarquias mais altas dentro do campus. Para que esse problema seja minimizado, a ideia da socialização das questões e a disponibilidade direta de um horário só para os estudantes tende a diminuir a lacuna existente. Deste modo, a Conversa com a Graduação acontece sem pauta definida, deixando a palavra para que todos expressem suas demandas, sugestões, dúvidas, propostas e demais assuntos que considerem pertinentes.

As próximas Conversas com a Graduação acontecerão nos dias 07 de junho, 10 de agosto e 18 de outubro, nos mesmos horários, também no Auditório do IFC Araquari. Os estudantes de todos os cursos superiores estão convidados a participar desse momento de integração e troca de conhecimentos, uma excelente oportunidade para mostrar seu interesse e conhecer mais sobre a instituição.

 

Texto e imagens: CECOM/Araquari

Imprimir Imprimir