Menu principal
 

CARTAS AOS EMPREENDEDORES

quinta-feira, 11 de maio de 2017

Os estudantes do último ano do Curso Técnico em Química Integrado ao Ensino Médio, do IFC Araquari, cursando a disciplina de Gestão e Empreendedorismo da Prof. Ana Claudia Ferreira, tiveram a oportunidade de entrar em contato com três empreendedores, cujas trajetórias foram tema de estudo durante o primeiro trimestre deste ano de 2017.

Após assistirem aos vídeos, nos quais cada um dos empreendedores contam sua história, os estudantes escolheram um deles para escrever uma carta, através da qual demonstraram seu interesse pelo tema, fizeram questionamentos sobre o início de um novo negócio e apresentaram suas impressões após terem conhecido a história de sucesso.

Observando a riqueza dos conteúdos destas cartas, a Prof. Ana Claudia procurou formas para enviá-las aos destinatários, baseando-se no pressuposto de que a educação empreendedora, ministrada no nível médio de ensino, contribui para o desenvolvimento integral do jovem, estimulando o seu protagonismo, sensibilizando-o para os desafios do mundo do trabalho e instigando-o para a identificação de oportunidades e para o planejamento de um futuro empreendedor.

Como fruto desta iniciativa, alguns estudantes já receberam respostas das cartas enviadas, com seus questionamentos sendo sanados diretamente por quem vivencia a experiência empreendedora e, portanto, sabe muito bem do que está falando.

Este é um dos exemplos que faz com que o posicionamento pedagógico escolhido para o curso se torne uma realidade aplicada: a relação entre teoria e prática e a interdisciplinariedade como elos entre os diversos conhecimentos abrangidos na formação do Técnico em Química.

Para quem quiser acompanhar as atividades da turma do 4Quimi-2017, basta acessar a página da disciplina de Gestão e Empreendedorismo no face: https://www.facebook.com/empreende4quimi/?ref=aymt_homepage_panel

Texto e imagens: Prof. Ana Cláudia

Imprimir Imprimir