Menu principal
 

Bem-estar e enriquecimento ambiental para cães e gatos

quinta-feira, 14 de junho de 2018

Na última sexta-feira, dia 08 de junho, aconteceu o curso Bem-estar e enriquecimento ambiental de cães e gatos. No CPCC, Hospital Veterinário do IFC Araquari, reuniram-se dezenas de estudantes de todas as fases do curso de Medicina Veterinária para trocar conhecimentos sobre diversos assuntos, além de executar atividades práticas orientadas pelas integrantes do grupo DiverPet.

Foram mais de duas horas com ações que envolveram todos os participantes, contando com uma fala inicial de cada uma das orientadoras da atividade, partindo à fabricação de brinquedos para cães e gatos, utilizando materiais adaptados e alternativos. Após a fabricação destes brinquedos, houve a apresentação de um pet se divertindo com os objetos que foram criados durante o curso. Para finalizar as atividades foram sorteados alguns brindes para todos os participantes do curso.

O curso aconteceu com a coordenação da professora Eunice Akemi Kitamura, organização dos grupos GEPATOX, DiverPet e também do CAMAG. Além destes, possui o apoio da PetGames, Farmina, RealPet e do Instituto Federal Catarinense Campus Araquari.

Texto e imagens: CECOM/Araquari

Imprimir Imprimir