Menu principal
 

Acadêmicos da Licenciatura em Ciências Agrícolas representam IFC em Congresso Nacional

sexta-feira, 8 de junho de 2018

Nos dias 23, 24 e 25 de maio aconteceu o I Congresso Nacional dos Profissionais Licenciados em Ciências Agrárias/Agrícolas na Universidade Federal da Paraíba – UFPB, na cidade de Bananeiras. Os alunos do curso de Licenciatura em Ciências Agrícolas, Bruno Alcimar Dranka e Caroline Champowski Corrêa, estiveram no evento representando o Instituto Federal Catarinense e região Sul.

No trabalho “A arte como recurso de ensino: Abordagem no ensino sobre animais peçonhentos”, o acadêmico Bruno compartilhou suas experiências sobre o tema durante a vigência do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID). O trabalho apresentado pela acadêmica Caroline intitula-se “A formação de Educadores do Campo e a atuação do Curso de Licenciatura em Ciências Agrícolas”, o qual reflete sobre as possibilidades dos profissionais na atuação da educação popular do e no campo.

O evento foi rico em diversos sentidos, pois puderam apreciar distintas realidades do curso no cenário nacional, participaram do intercâmbio de saberes, que era a proposta principal do evento, e puderam compartilhar suas experiências no IFC durante as apresentações orais dos trabalhos submetidos. Destaca-se a importância deste tipo de evento na formação dos acadêmicos para além das salas de aula, ampliando suas reflexões e horizontes de maneiras amplas.

Texto e imagens por: Bruno A. Dranka e Caroline C. Corrêa

Imprimir Imprimir