Menu principal
 

A Semana de Recepção, Formação dos Servidores e Planejamento Docente já começou

terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

Com a ideia de acolher os servidores que estão retornando ao trabalho, bem como proporcionar a atualização profissional, o Núcleo Pedagógico e a Direção de Desenvolvimento Educacional do Instituto Federal Catarinense Campus Araquari, organizam anualmente uma Semana de Recepção, Formação dos Servidores e Planejamento Docente. Em 2019 esta semana de formação acontece entre os dias 04 e 08 de fevereiro.

As primeiras atividades aconteceram nesta segunda-feira, iniciando com uma fala de boas vindas e informes do Diretor-Geral do Campus, professor Jonas Cunha Espíndola. Em seguida a palavra esteve com a Diretora de Desenvolvimento Educacional, professora Cristiane Tagliari, que fez o repasse de números e informações relativas ao IFC Araquari, seus estudantes, cursos e servidores.

Logo após o intervalo da manhã, assumiu o palco a servidora Priscila Carvalho Monteiro, Coordenadora Geral de Assistência Estudantil, que trouxe orientações e protocolos para casos específicos, como violência, questões relacionadas à saúde, conduta discente e assistência estudantil.

Na sequência, a servidora Vanessa Miranda, técnica em segurança do trabalho e também coordenadora da brigada de incêndio do campus, falou por mais de uma hora sobre assuntos relacionados à segurança do trabalho e, principalmente, prevenção contra incêndios, o que fazer e como agir nestas situações.

No período vespertino aconteceram mais dois momentos, um deles reservado para a fala das professoras Judith Almeida e Mariane Rodrigues de Souza, que trataram de assuntos relacionados ao Atendimento Educacional Especializado. O outro momento foi reservado para a organização do trabalho pedagógico, que contou com as Coordenações Gerais de Graduação e a dos Cursos Técnicos, e também com o Núcleo Pedagógico.

Durante toda a semana há programação disponível para os docentes se atualizarem e socializarem suas experiências, participando de atividades em grupo, debates, palestras, reuniões dos colegiados de curso, entre outras. Estes dias de formação tem como objetivo não apenas a integração inicial dos servidores que estão iniciando mais um ano letivo, mas também o preparo docente para a recepção dos estudantes a partir do próximo dia 11 de fevereiro.

Texto e imagens: CECOM/Araquari – Raquel Rybandt

Imprimir Imprimir