Menu principal
 

25 estudantes do IFC Araquari participaram do Animal Health Congress

quarta-feira, 9 de outubro de 2019

O Animal Health Congress, um dos principai eventos brasileiros de médicos veterinários, com foco na saúde e nutrição dos pets, teve 25 representantes do Instituto Federal Catarinense Campus Araquari participando das suas atividades que aconteceram entre 02 e 04 de outubro de 2019, no Expo Center Norte – São Paulo (SP). 

Os estudantes, em sua maioria, tiveram o intermédio de ingressos exclusivos através do convite do acadêmico Julio Cesar Bailer Rodhermel, embaixador universitário do evento (veja mais aqui), que facilitou com a organização do evento o sorteio de 20 credenciais aos estudantes do curso de Medicina Veterinária da instituição.

O programa “Embaixadores Universitários”, do qual Julio fez parte teve como objetivo principal que os estudantes se tornassem, em suas instituições de ensino, multiplicadores dos conteúdos discutidos durante o evento. Nesta ação foram selecionados 30 universitários de nove diferentes estados.

De acordo com a organização, o Animal Health Congress foi um evento focado na prática clínica cotidiana, buscando prover informações úteis para o dia a dia, como discussões de casos clínicos, avanços tecnológicos, cases, sessões interativas entre especialidades e melhores práticas ministradas por experts, uma programação multidisciplinar criada e ministrada por profissionais do mercado nacional e internacional.

A participação no evento acrescenta ao currículo e experiências acadêmicas dos universitários, que encontram no IFC Araquari uma formação generalista, humanista, crítica e reflexiva, aliando teoria e prática através da experiência direta com os animais desde o princípio. Sejam os pets, como no evento em questão, ou com grandes animais, na escola-fazendo do IFC Araquari, entre outras experiências proporcionadas pelo curso.

Imagens: Julio Rodhermel e Animal Health Congress

Imprimir Imprimir